Génios (dois tipos com demasiado tempo entre as mãos)

Quarta-feira, 02 de Julho de 2008

Canalizava grande parte dos dinheiros para contratar mais professores, de modo a criar turmas mais pequenas.

 

(e sim, quanto a mim, que nem acho estar muito desligado do terreno, o choque tecnológico nas escolas só por si não resolve grande coisa: há muito professor que não sabe mexer em computadores, há excesso de computadores nas escolas, e não acho que interfiram assim tanto na qualidade da educação).

 

"Uma das metas fundamentais deste plano é a de colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados no âmbito da modernização tecnológica do ensino" (fonte do ministério)

 

Comentário: Muito gostamos nós de tops e de estatísticas... (daí o top+ ainda estar no ar, passado tantos anos, de facto...)

publicado por dottoratoamilano às 10:13

De Jorge a 2 de Julho de 2008 às 11:47
Se fosses ministro da educação mudava de país... :P Agora a sério, acho que a tua proposta funcionava. Quando for primeiro-ministro já sei quem escolher

De Rain a 10 de Julho de 2008 às 22:32
Concordo com tudo menos com "há excesso de computadores nas escolas", discordo mesmo muito dessa parte. Não só há excesso, como há falta. Ajudam na aprendizagem porque não há nada como ver a 3D figuras geométricas, entender cortes de planos e outras coisas em geometria, assim como projecções. Ajudam a entender o q se passa com filmes e entender definições de física com imagens/videos do que tentam mostrar. Ajudam a escrever relatórios, a procurar informação, a entender o que se espera que saibam usar no mercado de trabalho.
Os computadores ajudam infintamente na aprendizagem nem que seja porque nos ajudam a aprender quase em tempo real. Eu tive computadores no 12º e posso dizer que havia falta. Estudo na Universidade e há falta. Vejo professores em escolas primárias e secundárias a fazer fila para poderem inscrever-se no que quer que seja, vejo computadores do tempo da Maria cachucha que deviam resolver heurísticas complicadas em Universidades. Cada aluno devia ter direito a um, assim como cada professor. Ninguém devia ter que comprar um computador para entregar trabalhos escolares. Acredito que hajam professores que não os saibam usar, mas isso é definitivamente problema deles. Há falta de computadores nas escolas.

De Anabela a 25 de Julho de 2008 às 19:27
Parabéns pelo destaque!
Gostei dessa sua proposta... ensino individualizado...se chegares lá voto em si.
Estes amigos não devem ser professores, senão não tinham tanto tempo entre mãos!
Quanto à demasia de computadores nas escolas... o meu filho tem de levar o dele se quiser fazer os gráficos...




De someone a 25 de Julho de 2008 às 23:35
De acordo senhor professor.


mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
21
22
23
26

27
30
31


últ. comentários
nem sei nada -_-'
Eu sou o cabeça de ovo da direita, o Jorge é o Aqu...
deve ser o que estava à mão
No meio disto tudo, pergunto: porquê um saca-rolha...
então não foi natal...
Há muitos homofóbicos na população portuguesa, sem...
E o nib ... onde está o nib??? Uma pessoa quer con...
Nem uma ... não recebi nem uma peúguita :(
Honestamente assusta-me a quantidade de homofóbico...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro